Titulo: A Droga da Obediência.
Titulo Original: A Droga da Obediência.
Autor: Pedro Bandeira.
Editora: Moderna.
Ano da Edição: 1984.
Ano Original de Lançamento: 1984.
Números de Páginas: 144.
Série: Os Karas.
Outros Livros da Série:
- A Droga da Obediência.
Números de Páginas: 144.
Série: Os Karas.
Outros Livros da Série:
- A Droga da Obediência.
- Pântano de Sangue.
- Anjo da Morte.
- A Droga do Amor.
- Droga Americana.
Foi escrito um sexto livro, A Droga Virtual, mas ele foi tirado de linha para ser reescrito.
Sinopse:
Sinopse:
Num clima de muito mistério e suspense, cinco estudantes - os Karas - enfrentam uma macabra trama internacional: o sinistro Doutor Q.I. pretende subjugar a humanidade aos seus desígnios através de uma perigosa droga que está sendo testada em alunos dos melhores colégios de São Paulo.
Resenha:
"A Droga da Obediencia", é um livro super bem escrito, foi o primeiro livro brasileiro que lí e gostei bastante - tenho que adimitir que eu sou como a maioria dos adolecentes que detestaa literatura brasileira -, Pedro Bandeira é um gênio, ganhou minha admiração, mal posso esperar para ler a continuação(coisa que vai levar um tempo ja que e um livro velho entao dificil de encontrar). O livro e tao bom que eu li ele em menos de um dia!
Os Karas, um grupo de adolescentes ricos e justiceiros do colégio Elite, vem suspeitando o desaparecimento de alunos dos melhores colégios de São Paulo.
O grupo vem percebendo que os desaparecimentos seguem uma ordem numérica, sendo que somem três alunos de cada colégio.
O grupo percebeu que a mais ou menos três dias, um aluno do colégio Elite, havia desaparecido e poucos dias antes disto acontecer, o tal aluno demonstrou o comportamento estranho, demonstrou uma obediência fora do normal.
O grupo bola um plano, mas algo pode atrapalhar o desempenho desta missão, Chumbinho, um dos alunos do colégio, descobriu a existência do grupo e exigiu tornar-se um membro(mas com muito esforço). O garoto leva a sério demais e acaba se metendo em uma situação de grande perigo, Chumbinho, o garoto que para que não houvesse perda de tempo para o lado do líder do grupo, entrou para o grupo num falso ritual de iniciação, mas quem havia entrado apenas, vira o grande solucionador do enigma.
Um maníaco que se demomina Dr. QI estaria sequestrando jovens e os fazendo de cobaias humanas da Droga da Obediência, que pode mudar o comportamento da pessoa para outra mais obediente.
Acompanhe Miguel, Calú, Crânio, Magrí e Chumbinho nessa missão.
2 comentários:
Parabéns pela resenha! Já li A Droga da Obediência, na época do colegial, e curti bastante! Beijos!
não são 144 paginas mas sim 191
Postar um comentário