Tecnologia do Blogger.
RSS

Resenha: Para Sempre

 
Titulo: Para Sempre
Autores: Kim e Krickitt Carpenter
Paginas: 144
Editora: Novo Conceito
A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.


 Resenha:

     Vou confessar para vocês quando ganhei esse livro de uma promoção de um blog que eu não me recordo qual era, não fiquei muito animada para lê-lo, já que nunca fui muito fã de romance puro sem fantasia, demorei um bom tempo para decidir lê-lo. Quando eu finalmente quiz ler não foi pela historia em si e sim por causa do trailer do filme. Foi naquele exato momento em que a Krickitt chama o Kim de medico e ele diz com um olhar triste que é seu marido. Quando comecei a ler vi que ele não é nada do que eu tinha imaginado, esperava que ele fosse um livro estilo Nicholas Sparks, mas estava enganada não totalmente, mas estava.
     Para Sempre é um livro baseado em uma história real, escrita pelas mesmas pessoas que a vivenciaram, Kim e Krickitt Carpenter. Essa história retrata como eles se conheceram, como se apaixonaram, casaram e como tudo isso foi tirado de Kim e Krickitt em um acidente de carro. O jeito como eles se conheceram não foi bem como achei que seria, com um simples telefonema para comprar uma jaqueta para o time de beisebol pelo qual ele é o treinador.
     Kim é o narrador durante toda a história (confesso que fiquei a cada capítulo ansiosa para ler algum capítulo escrito pela Krickitt, mas isso não acontece) e ele dá muitos detalhes do período em que Krickitt está internada, e de toda a maneira como ela passa a tratá-lo devido aos vários danos cerebrais e de suas sequelas. Como ele mesmo diz, ele passa a conviver com uma criança mimada e por muitas vezes cruel, passaram a ser treinador e atleta ou pai e filha.
     Depois de tantos  “Eu te odeio”, “Eu não sei nem quem você é” e “Vai embora” ditos pela Krickitt para o Kim, eu já teria pedido divórcio porque já não estaria, mas aguentando ver e ouvir a pessoa que eu amo, minha alma gêmea me tratando dessa forma. A lição mais importante desse livro, é que ele se manteve fiel aos juramentos que fez a sua mulher no dia de seu casamento e levou esses juramentos por todas as dificuldades que eles passaram, sempre se mantendo firme.
     É uma história linda de superação e de amor, nos últimos capítulos do livro Kim fala o que aconteceu depois que a história deles chegou a mídia, e como foi quando eles começaram a aparecer em jornais e na TV. 


 E esses são os tão famosos Kim e Krickitt Carpenter.

  
Channing Tatum, Rachel McAdams, Krickitt e Kim Carpenter na premiação do filme.
(2012)

 O filme foi lançado onten dia 07 de junho de 2012. 
Veja o trailer abaixo:

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

5 comentários:

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Aline! Estou ansiosa para ler Para Sempre! Beijos!

Anônimo disse...

Parabéns.

Tania disse...

Acho que vou ler esse livro!

Sakura disse...

Amei sua resenha ♥

Unknown disse...

Linda a resenha!
Achei eles feios quando eram novos, mas agora estão mais bonitos :P

Postar um comentário

Vou ler ..