Titulo: Academia Knightley
Autor: Violet Haberdasher
Editora: iD
Paginas: 416
Lançamento: 2011
Avaliação:
Sinopse:
Henry não é o que se pode chamar de aluno potencial para ter acesso ao conteúdo das aulas do Colégio Midsummer para Rapazes e muito menos para ser admitido na famosa Academia Knightley. A aprovação no exame de ingresso na Knightley, entretanto, não acabará com os obstáculos de Henry, muitas confusões, intrigas e mistérios o aguardam junto com as novidades da Academia e seus novos companheiros - Adam, Rohan e a voluntariosa Srta. Winter.
Resenha:
Henry Grim é um garoto de 14 anos, órfão, que trabalha limpando as lousas do Colégio Midsummer para Rapazes, após ser pego pelo professor Stratford enquanto "emprestava" livros escondidos, o professor resolve ser seu turor e dar aulas particulares, sem que ninguém saiba, a noite depois que o garoto terminou suas tarefas.
O Colégio Midsummer sofre uma maldição, há cinco anos nenhum dos alunos foram capazes de passar no teste para Academia Knightley, mas com o apoio de seu tutor e uma brecha nas regras encontrada pelo Cavaleiro examinador, Henry presta os exames e é o único da escola a passar. Agora, o empregado, vai estudar em uma escola para Cavaleiros.
Henry é um garoto bem corajoso, tem facilidade em aprender línguas e facilidade para entrar em confusões, junto com seus dois amigos, Rohan e Adam, que são assim como ele plebeus - apesar de suas famílias serem mais ricas. Rohan é descente de indiano e foi adotado por um nobre inglês, é a voz da razão, raramente quebra as regras. Adan é judeu, é muito bom em esgrima, mas não gosta de estudar as matérias teóricas, não liga para as regras.
Francesca, ou melhor, como ela gosta de ser chamada Frankie é a filha do diretor que está sempre por perto e sabe muito bem como se defender sozinha, já foi expulsa de vários colégios por não gostar das mesmas coisas que as outras garotas gostam, como por exemplo bordado. Quer aprender a mesma coisas que os garotos e é ótima esgrimista.
Henry e sua turma estão sofrendo perseguições e precisam descobrir quem está por trás de todas as armações antes que eles sejam explusos da escola, é claro que sempre se tem um suspeito em mente.
Quando eles foram para a Norlândia participar do torneio entre as escolas rivais.
Quando eles foram para a Norlândia participar do torneio entre as escolas rivais.
É inevitável não comparar esse livro com Harry Potter. A grande diferença é que nessa série não tem magia e se passa numa época 'medieval', mas os nomes e características dos personagens lembram os da saga do bruxinho mais querido dos últimos tempos.
0 comentários:
Postar um comentário