Tecnologia do Blogger.
RSS

Destino - Ally Condie



Titulo: Destino
Autor: Ally Condie
Editora: Suma de Letras
Paginas: 240 páginas
Classificação Geral:





NO FUTURO, A SOCIEDADE ESCOLHE: ONDE VOCÊ MORA. O QUE VOCÊ COME. ONDE VOCÊ TRABALHA. COMO VOCÊ SE DIVERTE. COM QUEM VOCÊ SE CASA. QUANDO VOCÊ MORRE.

Sinopse:
Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família. Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander - bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos -, tudo parece bom demais para ser verdade.Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés. Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.

Resenha:


Imagine um mundo em que tudo e decido pela a Sociedade e seus Funcionários, sempre preparando tudo para o bem e o melhor da população. Quem comete erros pode ser notificado ou, em casos mais graves, enviado para locais distantes da província da cidade, porque ninguém quer a paz perturbada. Todo mundo merece ser feliz e, com essa ideia, a Sociedade implantou melhorias em todas as áreas da vida das pessoas. Chega de roupas diferentes, todo mundo partilha as mesma coisas, com os mesmos direitos. Na adolescência você escolhe entre ser Solteiro ou ter um Par, se você se decidir ter uma Par, a Sociedade vai verificar todos os registros e descobrir a melhor probabilidade pra você. Sua comida também é preparada especialmente pra você. Quem será que merece sua grande noite especial e o resto da sua vida?

Para se ter uma ideia, a Sociedade escolheu 100 músicas, 100 poesias, 100 obras de arte que as pessoas podem usufruir. Todo o resto foi destruído. A Sociedade decide o quanto você come, o que come, a que horas come. A Sociedade decide as suas horas de lazer e que opções de lazer você tem.

Se Ky aparece no meu cartão, significa que há um erro na Sociedade? E se existe um erro, significa que Xander pode não ser o melhor par para mim? E se for, será que meus pais são realmente feitos um para o outro?

Tudo parece normal, até que quando chegar em casa, Cassia coloque no Terminal o microcartão que contém as informações da vida de Xander. Antes da tela se apagar, aparece a foto de outro rapaz. Um que ela também conhece: Ky.

Quando Cassia percebe que está sentindo por Ky algo que não deveria, começa a nascer nela a dúvida na Sociedade, nos seus critérios e nos seus padrões. Mas se ela decidir enfrentar a Sociedade, que funciona tão bem, tão perfeitamente, apenas para que ela tenha o que quer, não será egoísmo com todas as outras pessoas? Afinal, é o sistema de pares que torna possível o melhoramento genético, a felicidade entre os casais e a erradicação de doenças como o câncer, por exemplo. A decisão fica nas mãos de Cassia. Então o que fazer quando você sabe de segredos que podem mudar o modo que as pessoas enxergam a vida?

Embora o livro não tenha tantas páginas eu teria muito o que falar sobre Destino, mas n quero estragar a história. Desde que soube que a Disney comprou os direitos para fazer filme, fique super animada. E depois de ler a prova enviada pela editora, eu tive certeza: vai ser um super filme! Mal posso esperar. Você vai encarar a vida um pouco diferente, discutir questões importantes e esperar, ansiosamente, pela continuação Crossed, que tem o lançamento internacional previsto para esse ano.


Veja abaixo o Book Trailer do livro:




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha! Estou ansiosa para ler Destino! Beijos!

Vanessa Meiser disse...

oiii flor, vim aqui visitar seu blog e dizer que estou ansiosa pelo resultado do sorteio do kit de Beijada...bj bj.

http://balaiodelivros.blogspot.com/

Postar um comentário

Vou ler ..