Tecnologia do Blogger.
RSS

Hex Hall - Rachel Hawkins

Título: Hex Hall
Autora: Rachel Hawkins
Editora: Galera Record
Páginas: 299
Avaliação:


Sinopse:

Há 3 anos, Sophie descobriu que não é uma menina como as outras. Ela é uma bruxa e, até agora, isso só lhe trouxe alguns… arranhões! Sua mãe fez tudo o que pôde para ajudar: leu o que conseguiu encontrar sobre bruxas, fadas e magia; procurando consultar o pai ausente de Sophie — um poderoso feiticeiro europeu — só quando necessário. Até que a menina atrai atenção além da conta depois de um feitiço de amor poderoso demais…

E é seu pai que define a sentença: Sophie deve ir para Hex Hall, um reformatório afastado de tudo e de todos que está sempre de portas abertas para receber qualquer “prodígio” que saia da linha — ou seja, além de bruxas como Sophie, fadas, metamorfos etc. E a tendência de Sophie para encrencas não decepciona.

Já no fim do primeiro dia, ela acumula problemas: três poderosas inimigas que mais parecem supermodelos, uma fantasma que cisma em persegui-la, uma paixonite idiota pelo feiticeiro mais charmoso da escola — e ele tem namorada, mas como Sophie poderia saber? Para piorar, sua companheira de quarto é a pessoa mais odiada do campus, e a única vampira entre os alunos… Sim, os sanguessugas não têm boa fama, e uma série de ataques a estudantes acaba fazendo da única amiga de Sophie a suspeita número um na mira do Conselho e da direção da escola.

Isso não é tudo, e Sophie precisa se preparar. Uma antiga sociedade secreta determinada a destruir todos os prodígios, inclusive e principalmente ela, parece estar mais próxima do que nunca de Hex Hall. Sophie terá de descobrir, do que sua magia é capaz e, sobretudo, suas origens e quem ela é de verdade.


Resenha:

Por mais que os Prodígios desenvolvam suas habilidades aos doze anos e Sophie seja bruxa desde então, ela foi criada pela mãe humana e com isso o leitor acaba sabendo tanto quanto ela sobre o universo dos Prodígios e se divertido com as mancadas que ela dá por essa falta de conhecimentos. Logo no começo o livro me arrancou gargalhadas na primeira interação Sophie-Archer.

As explicações não são todas jogadas de uma vez só, muitos menos as peças do quebra-cabeça “Quem é Sophie Mercer?”. Sophie vai descobrindo pouco a pouco não só sobre esse novo mundo do qual ela faz parte, mas sobre sua família paterna, encontrando diversos mistérios e segredos.


Os personagens são incríveis e super bem construídos. dessa vez me apaixonei pelo: Archer! Os personagens são: Jenna com sua mania de rosa, Sophie e sua ignorância sobre os Prodígios, a Tríade Elodie-Chaston-Anna, o super fofo e maravilhoso Archer *suspiros*, Vandy, Cal e Sra. Casnoff e todos os outros personagens secundários preenchem as páginas de Hex Hall com uma presença forte, tornando-se marcantes – mesmo aqueles que aparecem pouquíssimas vezes. Todos eles são apaixonantes!

A trama de Hex Hall é muito bem construída e as informações obtidas no final são de deixar qualquer um louco por uma continuação. Rachel Hawkins conseguiu preencher lacunas em branco e ceder informações extras surpreendentes que me fizeram reler algumas partes sem conseguir acreditar no que meus olhos viam. Por mais que você comece a ler pensando “Previsível”, o livro não tem NADA de previsível… as reviravoltas me surpreenderam, me chocaram, me deixaram completamente louca querendo mais.

Um dos pontos altos do livro, é que ele introduz mais de um inimigo dos Prodígios, então se a autora resolver explorar todos que querem o extermínio, já há indícios do que acontecerá, o que aumenta ainda mais a vontade de ler a continuaçã.



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Paixão - Lauren Kate

Titulo: Paixão
Série: Fallen
Autor: Lauren Kate
Editora: Galera
Páginas: 377
Avaliação:


Algumas pessoas passam a vida inteira em busca de um amor como esse.

Luce sempre o tivera.” pág. 343



Sinopse:
Antes de Lucinda Price conhecer Daniel e viverem um amor avassalador, que começou quando eles se conhecerem em Sword & Cross. Eles já tiveram outros milhares de encontros; outras mil formas de se conhecerem e se apaixonarem. E Luce já teve tantas outras mil formas de morrer. Como um amor pode sobreviver a tantas perdas? E como e porquê eles sempre se apaixonam perdidamente um pelo outro? É na busca de respostas que Luce viaja atraves do tempo e passa a conhecer um pouco do seu trágico amor e um pouco de si mesma. E quem sabe, encontrar a cura para essa maldição. Mas visitar o passado pode ser periogoso e um unico deslize, muda todo o futuro.

Resenha:

Paixão começa da onde Tormenta parou. Luce atravessando um anunciador para fugir da “batalha” que acontecia no seu jardim, entre os párias e os anjos. A partir daí, ela começa uma viagem incessante pelos seus antigos eu, sempre na busca de alguma resposta ou de qualquer coisa que ela possa fazer para desfazer a maldição.

Mas toda vez que Luce encontra seu passado, nada do que ela faça, muda os fatos. Em todas as vidas, Luce sempre morre nos braços do Daniel. Sempre sem nenhum motivo aparente, só o fato de uma aproximação mais calorosa põe em risco sua vida.

O livro é cheio de idas, buscas, perguntas, histórias se repetindo e quase sempre sem nenhuma resposta. Em Paixão, personagens como Cam e Ariane, quase não aparecem. Tudo é focado em Luce, e intercalado com o ponto de vista do Daniel. Que parece estar sempre um passo atras da sua amada.

Um outo personagem surge neste livro o Bill. Ele aparece em um determinado momento e acompanha Luce na sua jornada, sempre ajudando-a conseguir respostas. Mas quem será esse Bill? leia para descobrir.




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Academia Knightley - Violet Haberdasher


Titulo:
Academia Knightley
Autor:
Violet Haberdasher
Editora:
iD
Paginas:
416
Lançamento:
2011
Avaliação:


Sinopse:

Henry não é o que se pode chamar de aluno potencial para ter acesso ao conteúdo das aulas do Colégio Midsummer para Rapazes e muito menos para ser admitido na famosa Academia Knightley. A aprovação no exame de ingresso na Knightley, entretanto, não acabará com os obstáculos de Henry, muitas confusões, intrigas e mistérios o aguardam junto com as novidades da Academia e seus novos companheiros - Adam, Rohan e a voluntariosa Srta. Winter.

Resenha:

Henry Grim é um garoto de 14 anos, órfão, que trabalha limpando as lousas do Colégio Midsummer para Rapazes, após ser pego pelo professor Stratford enquanto "emprestava" livros escondidos, o professor resolve ser seu turor e dar aulas particulares, sem que ninguém saiba, a noite depois que o garoto terminou suas tarefas.

O Colégio Midsummer sofre uma maldição, há cinco anos nenhum dos alunos foram capazes de passar no teste para Academia Knightley, mas com o apoio de seu tutor e uma brecha nas regras encontrada pelo Cavaleiro examinador, Henry presta os exames e é o único da escola a passar. Agora, o empregado, vai estudar em uma escola para Cavaleiros.

Henry é um garoto bem corajoso, tem facilidade em aprender línguas e facilidade para entrar em confusões, junto com seus dois amigos, Rohan e Adam, que são assim como ele plebeus - apesar de suas famílias serem mais ricas. Rohan é descente de indiano e foi adotado por um nobre inglês, é a voz da razão, raramente quebra as regras. Adan é judeu, é muito bom em esgrima, mas não gosta de estudar as matérias teóricas, não liga para as regras.

Francesca, ou melhor, como ela gosta de ser chamada Frankie é a filha do diretor que está sempre por perto e sabe muito bem como se defender sozinha, já foi expulsa de vários colégios por não gostar das mesmas coisas que as outras garotas gostam, como por exemplo bordado. Quer aprender a mesma coisas que os garotos e é ótima esgrimista.

Henry e sua turma estão sofrendo perseguições e precisam descobrir quem está por trás de todas as armações antes que eles sejam explusos da escola, é claro que sempre se tem um suspeito em mente.

Quando eles foram para a Norlândia participar do torneio entre as escolas rivais.

É inevitável não comparar esse livro com Harry Potter. A grande diferença é que nessa série não tem magia e se passa numa época 'medieval', mas os nomes e características dos personagens lembram os da saga do bruxinho mais querido dos últimos tempos.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Editora Dracaena - Em Breve

Livro ' Porque eu amei ' do escritor Roque Neto.
Twitter do autor: https://twitter.com/RoqueANeto


Prefácio

O mundo mudou tanto desde os anos 80, quando publiquei meu primeiro livro nos Estados Unidos, que algumas vezes me sinto em um universo paralelo. Naquele tempo não havia união civil ou casamento para homossexuais em lugar algum. A homossexualidade era considerada crime em vários países, a ONU não tinha interesse em proteger gays e lésbicas, discriminação e violência eram socialmente aceitas e até incentivadas. No cinema e na TV, personagens homossexuais eram raros. E agora, mesmo em países como a África do Sul, com um histórico de opressão racial legalizada, os homossexuais foram libertados da categoria de cidadãos de segunda classe.
O público interessado em histórias com personagens homossexuais cresce à medida que os direitos destas pessoas se expandem, mas alguns ainda me perguntam qual o motivo para incluir personagens gays em livros de ficção. Respondo que a razão é a mesma para a escrita de qualquer livro: contar uma história única, tocar os leitores, partilhar experiências e criar acesso a um mundo diferente. Outra razão é que, apesar das mudanças sociais e culturais dos últimos vinte anos, ainda existe muito trabalho a ser feito para que as pessoas compreendam os problemas peculiares daqueles que crescem conscientes de sua orientação sexual e tentam levar uma vida livre dos estigmas atribuídos a tal identidade.
O novo romance de Roque Neto se desenvolve com bravura em um território conflitivo: a Igreja Católica. Tal instituição tem lutado para se adequar ao mundo contemporâneo da mesma forma que José Lucas, o protagonista de Porque eu amei, tenta levar uma vida boa e honesta. Ele enfrenta doses duplas de preconceito cultural e religioso, o que se torna ingrediente essencial para um livro de substância e vigor. Trabalhamos para viver honestamente, mas quando um de nós internaliza a intolerância daqueles que nos consideram inferiores, nosso trabalho se torna ainda mais desgastante e, algumas vezes, tarefa para a vida toda.
Após mais de trinta anos publicando livros de ficção, com dois deles traduzidos para a língua portuguesa, tenho o orgulho de apresentar Roque Neto ao meio literário. Ele é o futuro.
Lev Raphael*
*Lev Raphael é o autor de Colóquio mortal e A morte também frequenta o paraíso.


Livro ' Yume ' da autora Kamile Girão.

Por detrás das roupas surradas masculinas que costumava vestir, um mundo incrivelmente estranho se escondia.
Nadia sabia que sua cabeça não era comum e que suas ideias divergiam do que era normal.
Apenas ela conseguia ver o que não existia. Apenas ela era capaz de desenhar com perfeição um personagem visto em um sonho.
Guitarrista, estudante, filho, cético, objeto sexual de quem o quisesse.
Ainda assim, Adrien não era feliz. Contudo, a vida monótona e libertina parecera ganhar um sentido especial quando estranhos sonhos se projetaram em sua mente e quando a missão aparentemente inimaginável lhe fora imposta: impedir que uma determinada garota chegasse ao Yume, o local proibido para meros humanos.



Livro ' Sentimento Fatal ' da autora Janethe Fontes.

Por amor se mata? O amor destrói?
E o ciúme, pode ou não ser controlado?

Sentimento Fatal levará você a pensar nessas questões e rever seus conceitos… todos os seus conceitos em relação ao amor.
Dividida entre a paixão avassaladora do marido Roberto, que tem um ciúme doentio, e o grande amor de infância de Daniel, que ela torna a encontrar dez anos depois, Adriana Diniz Martinez terá de vencer o medo e reencontrar a si mesma… Lutar pela própria integridade e também pela filha Letícia, pela qual é capaz de tudo, sobretudo suportar a violência do marido, sobretudo suportar a própria infelicidade.
Com uma narrativa surpreendente, combinada a ingredientes como drama, aventura, sedução e suspense, e tendo ainda como pano de fundo a violência doméstica, a autora faz com que o leitor tenha de prender o fôlego para acompanhar este romance que, em cada novo capítulo, nos revela uma dura realidade que, lamentavelmente, atingi milhões de mulheres em todo o mundo… Nos faz descobrir ainda que o amor pode ser tranquilo e seguro, mas também agitado e extremamente perigoso.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Interprete do Patch da série Sussurro

Se lembra daquele anjo com as asas negras se despedaçando que aparece na capa do primeiro livro da série Sussurro? Então.. hoje quando eu estava caminhando por blogs alheios eu achei algumas fotos desse cara, e elas são bem uau! Vou postar aqui as mais comportadas, se vocês quizerem dar uma olhada nas mais ousadas é só colocar Drew Doyon no google e lascar o dedo no enter!
Nessa aqui em baixo estão ele e a autora do livro Becca Fitzpatrick:


Abaixo seguem algumas fotos do Photoshoot que ele fez:











  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Comprou - Ganhou Novo Conceito

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Lançamentos da Novo Conceito

A Novo Conceito está cheia de lançamentos fantásticos vindo para nós! Vamos dar uma espiada nos títulos e capas? ;p

Qual Seu Número, de Karyn Bosnak

Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.

______________________________________________________________

Julieta Imortal, de Stacey Jay

A mais trágica história de amor já conhecida… Julieta Capuleta não se suicidou. Ela foi assassinada pela pessoa que ela mais confiava, seu novo marido, Romeu Montecchio, um sacrifício feito para garantir sua própria imortalidade. Mas o que Romeu não esperava era que seria concedido a imortalidade para Julieta, também, e que ela se transformaria numa agente dos Embaixadores da Luz. Por 700 anos, ela enfrentou Romeu pelas almas de verdadeiros amantes, lutando para preservar o amor romântico e as vidas de pessoas inocentes. Até o dia em que ela conhece alguém que é proibida de amar e Romeu, oh Romeu, fará tudo a seu alca

nce para destruir esse amor.

______________________________________________________________

Beijada Por Um Anjo (#4), de Elizabeth Chandler

Um ano se passou desde que o namorado de Ivy, Tristan, morreu. De lá para cá, ambos seguiram em frente – Tristan para o outro lado da vida e Ivy para o doce e adorável Will. Agora, ela espera somente esquecer o horror do passado, deitar-se na praia com um copo de limonada e sair com seus amigos. Mas então, um acidente de carro põe fim à vida de Ivy. Enquanto ela flutua no além, se deparando com a vida que ela deixou para traz, Tristan a faz retornar a vida com um beijo apaixonado. Ivy acorda no hospital, cercada por Will e sua família, mas tudo o que ela consegue pensar é no amor que perdeu. Mas não são apenas as lembranças de Ivy que voltaram do passado. E dessa vez ela não tem certeza de que o amor possa salvá-la.

____________________________________________________________

__

O Preço de Uma Lição, de Federico Devito e Rogério Mendonça

“Tem um ditado que realmente diz que o amor é cego (…) É uma das maiores besteiras que eu já ouvi. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, você é capaz de ver coisas que ninguém consegue ver. Não importa o quanto você tente mostrar, o quanto você tente explicar… Só você consegue ver! Porque você ama. E você sabe que o que você quer mostrar e explicar, existe! Porque você consegue ver! É concreto! Você sabe que é real. E quando os outros negam e te criticam, você apenas da risada, porque só você sabe a verdade e sabe que eles nunca vão ser capazes de ver o que é tão óbvio para você. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê todos os defeitos, estão todos lá.(…) Mas, novamente, você vê algo que só você consegue ver e ninguém mais. Você enxerga como lidar com el

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Vou ler ..