Tecnologia do Blogger.
RSS

Hex Hall - Rachel Hawkins

Título: Hex Hall
Autora: Rachel Hawkins
Editora: Galera Record
Páginas: 299
Avaliação:


Sinopse:

Há 3 anos, Sophie descobriu que não é uma menina como as outras. Ela é uma bruxa e, até agora, isso só lhe trouxe alguns… arranhões! Sua mãe fez tudo o que pôde para ajudar: leu o que conseguiu encontrar sobre bruxas, fadas e magia; procurando consultar o pai ausente de Sophie — um poderoso feiticeiro europeu — só quando necessário. Até que a menina atrai atenção além da conta depois de um feitiço de amor poderoso demais…

E é seu pai que define a sentença: Sophie deve ir para Hex Hall, um reformatório afastado de tudo e de todos que está sempre de portas abertas para receber qualquer “prodígio” que saia da linha — ou seja, além de bruxas como Sophie, fadas, metamorfos etc. E a tendência de Sophie para encrencas não decepciona.

Já no fim do primeiro dia, ela acumula problemas: três poderosas inimigas que mais parecem supermodelos, uma fantasma que cisma em persegui-la, uma paixonite idiota pelo feiticeiro mais charmoso da escola — e ele tem namorada, mas como Sophie poderia saber? Para piorar, sua companheira de quarto é a pessoa mais odiada do campus, e a única vampira entre os alunos… Sim, os sanguessugas não têm boa fama, e uma série de ataques a estudantes acaba fazendo da única amiga de Sophie a suspeita número um na mira do Conselho e da direção da escola.

Isso não é tudo, e Sophie precisa se preparar. Uma antiga sociedade secreta determinada a destruir todos os prodígios, inclusive e principalmente ela, parece estar mais próxima do que nunca de Hex Hall. Sophie terá de descobrir, do que sua magia é capaz e, sobretudo, suas origens e quem ela é de verdade.


Resenha:

Por mais que os Prodígios desenvolvam suas habilidades aos doze anos e Sophie seja bruxa desde então, ela foi criada pela mãe humana e com isso o leitor acaba sabendo tanto quanto ela sobre o universo dos Prodígios e se divertido com as mancadas que ela dá por essa falta de conhecimentos. Logo no começo o livro me arrancou gargalhadas na primeira interação Sophie-Archer.

As explicações não são todas jogadas de uma vez só, muitos menos as peças do quebra-cabeça “Quem é Sophie Mercer?”. Sophie vai descobrindo pouco a pouco não só sobre esse novo mundo do qual ela faz parte, mas sobre sua família paterna, encontrando diversos mistérios e segredos.


Os personagens são incríveis e super bem construídos. dessa vez me apaixonei pelo: Archer! Os personagens são: Jenna com sua mania de rosa, Sophie e sua ignorância sobre os Prodígios, a Tríade Elodie-Chaston-Anna, o super fofo e maravilhoso Archer *suspiros*, Vandy, Cal e Sra. Casnoff e todos os outros personagens secundários preenchem as páginas de Hex Hall com uma presença forte, tornando-se marcantes – mesmo aqueles que aparecem pouquíssimas vezes. Todos eles são apaixonantes!

A trama de Hex Hall é muito bem construída e as informações obtidas no final são de deixar qualquer um louco por uma continuação. Rachel Hawkins conseguiu preencher lacunas em branco e ceder informações extras surpreendentes que me fizeram reler algumas partes sem conseguir acreditar no que meus olhos viam. Por mais que você comece a ler pensando “Previsível”, o livro não tem NADA de previsível… as reviravoltas me surpreenderam, me chocaram, me deixaram completamente louca querendo mais.

Um dos pontos altos do livro, é que ele introduz mais de um inimigo dos Prodígios, então se a autora resolver explorar todos que querem o extermínio, já há indícios do que acontecerá, o que aumenta ainda mais a vontade de ler a continuaçã.



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Gabriela Wegner disse...

Não gosto de livros sobrenaturais e, esse, como todos os outros, não me interessa!
Gostei da resenha, mas, não pretendo ler o livro!
Beijooos

Postar um comentário

Vou ler ..