Tecnologia do Blogger.
RSS

Os Imortais: Infinito - Alyson Nöel

Titulo: Infinito
Serie: Os Imortais
Livro: 6
Autora: Alyson Noël
Editora: Intrínseca

Avaliação:


Sinopse:

Após derrotarem seus inimigos mais temidos, Ever e Damen começam uma nova jornada para que ele se livre do veneno em seu corpo. Se encontrarem o antídoto, finalmente serão capazes de viver a paixão pela qual anseiam há séculos. A busca, porém, leva-os a um terreno desconhecido e pavoroso — as profundezas de Summerland. Lá, eles descobrirão a origem obscura e inimaginável de seu relacionamento e serão obrigados a encarar uma dolorosa verdade: o destino tem motivos para mantê-los separados. Agora, o futuro irá depender de uma única decisão, que poderá pôr em risco tudo o que eles têm. Inclusive a eternidade.

Resenha:

Agora em Infinito, somos surpreendidos com descobertas, fortes emoções e muita beleza, além de um tom de mistério. Problemas são resolvidos, laços são rompidos e reatados (e até mesmo fortalecidos), e buscas são feitas.

Este livro nos mostra: a jornada do espírito, seus caminhos e suas verdades. E eu realmente me surpreendi com a profundidade da narrativa e estória desenvolvida, e com o modo como Ever se transforma em uma "flor de lótus" em menos de um ano (tempo que se passa entre o primeiro livro e o último). E acho que é uma lição para muitos, o fato de tentarmos ser melhores do que somos, de tentar sermos úteis, de tentar sermos solidários, de sermos conscientes de que nossa jornada é muito mais valiosa do que a mesquinharia, egoísmo e orgulho, e que nunca é tarde para recomeçar, ou mudar o fim.

Neste sexto volume, o conceito de reencarnação está ainda mais forte que nos anteriores, e temos muitas explicações sobe as vidas de Ever, Damen e Jude (além de outros personagens).

Falando da estória em si, eu fiquei muito satisfeita com o desenvolvimento deste, e do desfecho. Creio que não ficou nenhuma ponta solta, todos os personagens tem seu fim e sua direção a tomar, e não se tem dúvidas sobre seus destinos e que fim tiveram. Vou dar o enfoque para Ever e Damen. Principalmente Ever. Eu gostei muito, muito mesmo de ver como ela se encheu de coragem e aceitou seu destino, seguindo em frente com o que é necessário fazer. Ela amadureceu muito, se transformou em uma pessoa de força e, em certos pontos, até mesmo sabedoria. Fiquei surpresa como ela pode ser até mais madura que Damen. Como o amor deles pode superar barreiras, superar limites, e transcender o tempo. ♥

eu amei esse livro, para falar a verdade amei a serie toda, e que este livro é, sem dúvida, um dos melhores da série. Meus favoritos são: Para Sempre e Infinito (primeiro e último livros, respectivamente), e mesmo os outros tem uma lição para nos dar.
Aliás este é outro ponto a favor: as lições de moral e espiritualidade. A série está recheada delas, o que é bem bacana.

O que posso dizer, é que talvez, se você der uma chance para Os Imortais, não se arrependa. Não vá pela opinião dos outros, construa sua própria opinião, leia o primeiro livro e siga em frente, e veja o que acha. Mesmo que te desanime um pouco uma coisa ou outra, tenha em mente: tudo é mutável, até mesmo Ever, que pode te irritar um pouco algumas pessoas! Afinal, ela ainda não chegou lá ;p E eu digo que o conjunto vale a pena, pelo menos para mim valeu. É uma das minhas séries favoritas, e sem dúvida uma das mais originais que já vi, pois aborda a imortalidade, não com criaturas sobrenaturais e impossíveis, mas com algo mais "real!".

Resumindo: vou sentir muita saudade de Ever Damen. E mal posso esperar para ler Radiance.


CONFIRA O BOOK TRAILER DO LIVRO LEGENDADO:


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Vou ler ..