Tecnologia do Blogger.
RSS

Não Sou Este Tipo de Garota - Siobhan Vivian



Titulo: Não sou este tipo de garota
Autores: Siobhan Vivian
Editora: NOVO CONCEITO
Ano: 2011
Número de páginas: 248
Assuntos: FICÇÃO
Avaliação:



Sinopse:

“Na minha visão de veterana, a orientação aos calouros é uma perda de tempo colossal. Se fosse por mim, as coisas seriam bem diferentes. Somente três coisas seriam transmitidas aos garotos para que vivessem uma experiência de sucesso no ensino médio: fazer a lição de casa, usar camisinha e passar desodorante nos sapatos de couro. Por outro lado, ao aconselhar as meninas, diria que confiar em garotos é igual a beber e dirigir. O fato de se tomar uma ou duas cervejas nunca parece perigoso no começo. Mas para mim, era óbvio: por que alguém iria correr o risco? (...) Era o tipo de informação que poderia salvar a vida de uma garota (...) Momentos constrangedores tinham uma vida útil surpreendente na escola (...)” A vida é feita de escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de suas decisões. Mas será que agora conseguirá escolher o caminho certo? Ainda continuará sendo o mesmo tipo de garota até a formatura? “Siobhan Vivian desafia as suposições sobre o sexo na escola e envia uma mensagem positiva sobre aceitação, perdão e amor.” †Este era seu último ano do colégio. Entrar na universidade, ser presidente do conselho estudantil e passar todos os dias com sua melhor amiga era tudo o que Natalie havia planejado. Ela sempre foi estudiosa, a melhor da classe. Não era o tipo de garota comum na Academia Ross, pois se reocupava muito com sua reputação. Talvez até demais. Então, para sua surpresa, no início das aulas, uma caloura a reconhece por tê-la tido como babá anos atrás. Desse reencontro surgirão muitos acontecimentos em que Natalie será obrigada a fazer difíceis escolhas para os dilemas de sua vida no ensino médio, como qualquer adolescente. Seu último ano será repleto de decisões, indecisões, julgamentos e paixões, tornando-se inesquecível. Seus planos sofrem uma reviravolta e sua vida fica de pernas para o ar, tudo o que ela não desejava inicialmente.

Resenha:

Eu me identifiquei muito com esse livro, porque eu penso exatamente como a Natalie. Não e que eu despreze os garotos, mas eu me importo muito com o meu futuro, e por isso não quero ficar pensando neles o tempo todo, e não sou uma dessas garotas tipo a Spenser. Mas como a Natalie, eu concordo que a maioria dos garotos te acha "gostosa", então acaba querendo ficar com você, e é só passa uma outra garota na rua, que eles vão logo atrás babando, tudo bem que não e todos eles mas... !

“Eu sempre achei que soubesse que tipo de garota eu era, só que eu não sabia.”

O livro é contado por Natalie, a típica garota certinha, que quer entrar para o concelho estudantil da escola, ir para uma boa faculdade, não contar mentiras aos pais, ter uma "vida certinha", resumindo ela é uma excelente aluna.

Mas ela acha que os meninos são uns idiotas completos, que só querem uma coisa com você fazer sexo!

E tudo, tanto em sua escola, como em sua vida corre bem até que Spencer - uma garota de 14 anos - chega e muda totalmente o último ano de Natalie na escola.
A partir daí, a garota começa a ajudar Spencer quando ela faz alguma besteira (e são muuuuitas besteiras mesmo!), se envolve com Connor – amigo de Mike, o rival da dupla Natalie-Autumn (Autumn e a melhor amiga de Natalie) – e muitas outras coisas acontecem.
Escola, namoro, sexo e amizade. E um livro totalmente Teen, que eu recomendo 100%!

Para todo mundo que curte os seriados da Disney Channel a autora Siobhan Vivian trabalhou como roteirista para o canal da Disney).



Veja abaixo Booktrailer:




PS: Para quem não sabe, o selo Novo Conceito Jovem, foi criado para a publicação de livros voltados aos gêneros: teen e YA.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Vou ler ..