Tecnologia do Blogger.
RSS

Resenha: Querido John



Autores: Nicholas Sparks
Titulo: Querido John
Editora: NOVO CONCEITO
Ano: 2010
Edição: 1
Número de páginas: 288
Assuntos: ROMANCE; FICÇÃO
Avaliação:



“Quando os lábios dela tocaram os meus, soube que poderia viver cem anos e visitar o mundo todo e nada se compararia ao momento único em que beijei a mulher dos meus sonhos e soube que meu amor duraria para sempre” - Pag 95

Sinopse:
Nicholas Sparks, autor número 1 de best-sellers, traz agora uma história inesquecível de um jovem que tem que tomar a decisão mais difícil de sua vida, em nome de seu grande amor. Querido John, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre. Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

Resenha:

Esse e o primeiro livro que eu leio do Nicholas Sparks, e com certeza não vai ser o ultimo! Só em ler o prólogo meus olhos já lacrimejaram.

Nicholas Sparks já começa com a pergunta de um milhão de dólares “O que significa amar verdadeiramente uma pessoa?”, alguém saberia responder?

John cresceu sem o amor de seus pais, seu pai o criou dando amor a sua maneira, mas não foi o suficiente para John que quando chegou a sua adolescência se revelou mais um dos garotos rebeldes que não teria futuro algum. Depois de terminar o colégio ele começou a trabalhar em algumas lojas da cidade, sempre na mesma rotina, saindo com garotas, bebendo, arrumando briga e pulando de emprego a cada mês. Até que cansou dessa vida e decidiu se alistar no Exercito.

Ele amadureceu lá, ganhou além de músculos sabedoria e logo de soldado passou a ser sargento. Mas tudo em sua vida muda quando ele volta para sua cidade natal na Carolina do Norte para passar sua licença com seu pai. E enquanto ele estava descansando depois de um longo dia de surf acaba conhecendo o amor de sua vida... Savannah!

Savannah, uma garota religiosa que estava ali de férias da faculdade, também se apaixona por John e eles vivem as duas semanas mais apaixonadas e intensas de suas vidas.

Quando essas duas semanas terminam John tenque voltar para a Alemanha, mas antes diz para Savannah que um dia irá se casar com ela. John fica um ano longe e eles passam a se corresponder por cartas, telefonemas e e-mails, mas Savannah diz que prefere cartaz por causa da sensação de recebe-la.

O destino nem sempre conspira a nosso favor e o ataque de 11 de Setembro acontece, John se vê dividido entre voltar pra casa e para sua doce Savannah e deixar covardemente seus companheiros e país par atrás ou se alistas e ficar mais dois anos longe de Savannah. Como o homem de caráter que ele se tornou, se alista novamente e vai para a guerra.

E e ai que a história realmente começa!

Amei o livro do inicio ao fim, esseto que eu fiquei desapontada por eles não acabarem juntos no final. Ma mesmo assim você torce muito para que dê certo entre o John e a Savannah poir o prólogo já diz que eles não estão juntos no anos de 2006, e então começa a contar como eles se conheceram no ano de 2000, então conforme vai passando o tempo você vai ficando ansioso e quando chega no ano de 2005 e as paginas vão acabando da aquele medo: Será que eles não terminarão juntos? Pena que a resposta e Sim.

Veja o Trailer do Filme(e não esqueça do lencinho):



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha! Muito em breve pretendo ler Querido John. Beijos!

Postar um comentário

Vou ler ..