Tecnologia do Blogger.
RSS

A Janela de Overton - Glenn Beck



Autores: Glenn Beck
Titulo: A Janela de Overton
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 384


"Isso se chama Janela de Overton. (...) é uma maneira de descrever o que a opinião pública está disposta a aceitar em um determinado momento em relação a uma questão qualquer, para que se decida qual é a melhor mandeira de manipulá-la a aceitar o que se quer."


Sinopse:
Um plano para destruir a América, há centenas de anos sendo planejado, está prestes a ser colocado em prática. Uma poderosa técnica chamada Overton Window que pode modificar nossas vidas, nossas leis e nosso futuro. Ela funciona manipulando a percepção pública para que nossas ideias pensadas anteriormente pareçam ser radicalmente aceitas. Mude a Janela e mude o debate. Mude o debate e mude o país. Para Noah Gardner, um executivo de Relações Públicas com 20 e poucos anos, é seguro dizer que a teoria política é a única coisa em sua mente. Inteligente, solteiro, bonito e isolado dos problemas do mundo com a riqueza e o poder de seu pai, Noah é muito mais preocupado com o futuro de sua vida social do que o futuro de seu país. Mas tudo isso muda quando Noah encontra Molly Ross, uma mulher que é consumida pelo conhecimento de que a América que conhecemos está prestes a ser perdida para sempre. Ela e seu grupo de patriotas se comprometeram a recordar o passado e lutar por um futuro, mas Noah, convencido de que são apenas teorias de conspiração erradas, não está interessado em emprestar suas habilidades consideráveis para a sua causa. E, então, o mundo muda. Um ataque sem precedentes sobre o solo dos E.U.A. sacode o país para o núcleo e coloca em movimento um plano assustador, décadas sendo formulado, para transformar a América e demonizar todos os que se interpõem NO caminho. Em meio ao caos, muitos não sabem a diferença entre a teoria da conspiração e conspiração realidade ou, mais importante, em qual lado lutar.Mas para Noah, a escolha é clara: Expor o plano, revelando os conspiradores por trás dele, é a única maneira de salvar tanto a mulher que ele ama quanto sua liberdade.





Resenha:

E se não houvesse coinscidências? E se tudo em que acreditamos não fosse a verdade - como o conceito de verdade que conhecemos? Ou, pior: e se a verdade que conhecemos for de fato a verdade, mas esta ser tão absurda que nós simplesmente nos recusamos a aceitá-la como verdadeira?

Ele conta a teoria de conspiração Janela de Overton. Através de um suspense político, Beck diz que as informações que são notícias podem (e são) manipuladas por profissionais de relações públicas, com o propósito de tirar o foco de um fato importante. Assim, os interessados podem direcionar a opinião pública para outro acontecimento.

“Existe uma técnica poderosa chamada janela Overton que pode moldar nossas vidas, nossas leis, e nosso futuro. Ela funciona através da manipulação de opinião pública para que as ideias que se pensava de início como radicais pareçam aceitáveis ao longo do tempo.
Mova a janela e, você muda o debate. Alterar o debate e mudar o país.”

Esse livro traz muita informação real sobre manipulação da mídia, controle do poder, dominação global. No final tem as referências sobre matérias reais que realmente mostram os escândalos das grandes corporações mundiais, seus empresários e membros do governo envolvidos, como Al Gore, o "bonzinho" que ficou rico por ser sócio de uma das maiores empresas de venda de certificados de energia.

Para falar a verdade eu nunca li um livro desse estilo, por isso eu levei um tempo para me acostumar no inicio mas depois peguei o jeito.


Agora, você precisa descobrir tudo sobre essa conspiração, através dos sites www.janeladeoverton.com.br e www.doyleandmerchant.com

Veja o Book Trailer:



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Vanessa Meiser disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vanessa Meiser disse...

ai, como eu queria receber este livro pra ler também, to tão curiosa com esta história....tambem nunca li nada do gênero, mas sempre tem uma primeira vez.

Seu blog é tão legal, passa um astral super bom viu. Parabéns!

Postar um comentário

Vou ler ..