Tecnologia do Blogger.
RSS

Tormenta - Lauren Kate


Título: Tormenta
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Classificação Geral:


Sinopse:


Inferno na Terra. Isso é o que é para Luce para se separar do namorado, Daniel, um anjo caído. Levou uma eternidade para que um encontrasse o outro, mas agora ele lhe disse que ele deve ir embora. Apenas o suficiente para caçar os Outcasts – imortais que querem matar Luce. Daniel esconde Luce em Shoreline, uma escola na costa da Califórnia com alunos extra ordinariamente talentosos, descendentes dos anjos caídos e humanos.

No Litoral, Luce descobre o que as sombras são, e como ela pode usá-las como as janelas de suas vidas anteriores. No entanto, quanto mais Luce aprende, mais ela suspeita que Daniel não lhe disse tudo. Ele está escondendo alguma coisa – algo perigoso. E se a versão de Daniel do passado não for verdade? E se Luce realmente quis ficar com outra pessoa?


Resenha:


Por um lado tenho raiva quando Daniel a pede – nesse caso ele ordena – que fique quietinha em um colégio interno porque corre perigo, e qual a dela? Tentar fugir e descobrir o que ele está escondendo. Eu sei, eu acho que às vezes falta um pouco de atitude nessas garotas, mas por que raios elas sempre tem que ter atitude na hora errada? Talvez eu tivesse esperado que a narrativa acontecesse não em Shoreline, mas mostrasse mais o que está acontecendo com Daniel e Cam durante a trégua, contra quem e como eles estão lutando. Eu realmente gostaria de umas cenas de batalha nesse livro, porque desde o princípio temos essa tensão de “bem x mal” e embora tenhamos um embate em certo momento, não temos realmente algo que satisfaça essa ansiedade.

Por outro lado, eu não gosto de alguns dos questionamentos que Luce faz. Quando certas coisas acontecem a sua volta, ela começa a se perguntar se essas coisas não teriam acontecido se ela não estivesse com Daniel, se não existisse essa maldição… Se ela pudesse ter uma “vida longa e feliz”.

Também gostei de novas inserções que a Lauren fez no livro. Ela criou explicações quase mágicas para alguns mistérios! Quem leu, vai entender do que estou falando. Para quem não leu, eu também não vou contar. Em Tormenta vamos descobrir o que são as sombras, pra que elas servem e como Luce pode se aproveitar delas de alguma forma. Aliás, esse livro é basicamente sobre isso: a relação de Luce com os Anunciadores.

A grande surpresa fica por conta da importância de Daniel. Ainda que não fiquemos sabendo todos os segredos, desde o começo do livro já somos informados de que ele é um Anjo bastante importante. Até onde vai sua importância e outras coisinhas ainda permanecem mistérios que provavelmente serão contadas apenas em Passion, o terceiro livro da série.

Quanto ao final, eu só posso dizer que é uma grande surpresa! Sim, é verdade! Embora o livro tenha aquele ritmo lento e poucas coisas aconteçam durante os dezoito dias de trégua, o final tem cenas tensas e a Lauren consegue acabar o livro de uma forma tão impresionante que não dá pra imaginar durante a leitura. E confesso que quando terminei fiquei virando a página perguntando “Como assim? É isso mesmo? Jura que acaba assim?” Só que por acaso, eu gosto desse tipo de final, que você não espera, não imagina… que te faz querer ler o próximo!




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

7 comentários:

Karol (Blog Miss Carbono) disse...

Quero ler essa série =]

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha! Já li Fallen e estou ansiosa para ler Tormenta. Beijos!

Unknown disse...

Obrigada .. vcs vao se impresionar com o final!!

Renata disse...

Estou doida para ler essa livro.
Gostei de Fallen, mas esperava mais. Portanto espero que esse supere minhas expectativas.
beijos

Ana-chan disse...

Oie!
Ótima resenha.
Tem selinhos pra vc no meu blog:
universo-da-aninha.blogspot.com
Beijusssss...

Lissa disse...

Não sei, mas achei o começo TÃO parado. HAHAHAHA
Bela resenha.
Bjo bjo

Sora Seishin disse...

Oi!!
Já estou te seguindo!
Eu adorei Fallen, quero muito ler Tormenta!
Beijos

Postar um comentário

Vou ler ..