Tecnologia do Blogger.
RSS

A menina que não sabia ler - John Harding

Autor: John Harding
Editora: Leya
Ano de Lançamento: 2010
ISBN: 9788562936111
Classificação Geral:



"Você já pensou como seria estar morto? As vezes acho que sei tão bem que já devo ter morrido e estou caminhando no exterior"

Sinopse:

Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. A menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia ela encontra a biblioteca proibida da mansão. E passa a devorar os livros em segredo.Mas existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Florence precisa reunir todas as pistas possíveis e encontrar respostas que ajudem a defender o irmão e preservar sua paixão secreta pelos livros – únicos companheiros e confidentes – antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário. Ou será que tudo isso não seria somente delírios de uma jovem com muita imaginação?



Resenha:
A Menina que não Sabia ler e um livro narrado pela personagem florence é uma garota de 12 anos que teve sua educação negligenciada pelo tio e tutor, e que tem um irmão chamado Giles.

Um dia andando pela a mansão ela descobre a biblioteca e já que seu tio a proibiu que ela aprendesse a ler ela decide aprender sozinha, e descobre o mundo fascinante dos livros. A situação de Florence muda quando a nova preceptora de Giles, Srta. Taylor, entra em cena segunda nova, já que a primeira bateu as botas de uma forma "trágica".

Florence sempre sonhou com uma mulher que ameaçava a vida de seu irmão, sendo que agora, o sonho parece estar se tornando realidade. A Srta. Taylor parece esconder algo por trás da aparente afeição por Giles, isso é claro sem contar a forma estranha como age… Mas será que isso tudo não é só uma fantasia de Florence? Ou será que há algo mais por trás de tudo isso? O que é que a casa e seus moradores tem de estranho?

O desenrolar da história vem com as suspeitas da menina sobre a nova preceptora, umas suspeitas bem estranhas e fantasiosas, nas quais ninguém acreditaria. Enquanto isso, há também as visitas de Theo, o desengonçado, que tenta roubar beijos de Florence, com poemas que ele mesmo escreve (que por sinal são horrorosos).

Confesso que achei o livro bem lerdo chato para não dizer coisa pior, e a história só fica boa depois que a Srta. Taylor chega a casa. Confesso também que eu fiquei um pouco.. huumm… não diria chocada, mas revoltada, talvez, em relação as atitudes completamente obsessivas da menina. Sinceramente, não dá pra dizer se eu gostei ou não do final, e isso eu não sei explicar… foi um final no estilo “hum, que mais”, já que talvez pudesse ter algumas explicações a mais, só que reconheço que isso poderia ter tirado todo o sentido do livro.




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha! Já A Menina Que Não Sabia Ler e amei! Beijos!

Anônimo disse...

Bah, eu to querendo muito ler esse livro.
Ainda estou esperando o meu chegar!
Adorei seu blog, já estou seguindo =)
bjs

Postar um comentário

Vou ler ..