Tecnologia do Blogger.
RSS

Os 13 Porquês – Jay Asher

Título: Os 13 Porquês
Título Original: Thirteen Reasons Why
Autor: Jay Asher
Editora: Ática
Ano da Edição: 2009
Ano Original de Lançamento: 2007
Nº de Páginas: 255
Downloads do livro: MEGAUPLOAD | SENDSPACE
Classificação Geral:


Sinopse:

Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker - uma colega de classe e antiga paquera -, que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.



Resenha:

Aqui temos dois pontos de vista de uma mesma situação, da Hannah (a menina que narra as fitas) e do Clay (o carinha que está escutando).

Por falar em Clay, conforme ele vai ouvindo as fitas da Hannah, eu logo fui pensando, esse cara não parece ser tão malvado assim para estar na lista, o que será que ele fez? (suspense)

Analisando os 13 porquês individualmente, parece que a Hannah fez uma tempestade num copo d'água, mas ao ver a situação completa, tudo o que ela passou e testemunhou (fiquei passada com o que ela testemunhou) na idade que ela tinha, foi decisivo para sua depressão. Não que isso justifique um suicídio, mas dá para entender que ela estava sofrendo.

Tudo isso nos faz refletir que qualquer pequena ação nossa reflete na vida de outra pessoa e que todo gesto de gentileza é sempre bem-vindo, e por mais que essa gentileza seja insignificante pode fazer uma grande diferença!

O Jay Asher conseguiu escrever uma história sobre razão de um suicídio sem ser chato e nem querer dar lição de moral barata. E ele mostrou que pequenas ações fazem um grande diferença.

Enfim, suspense garantido do começo ao fim!



Em breve filme:


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Vou ler ..