Tecnologia do Blogger.
RSS

Pequena Abelha - Chris Cleave


Título: Pequena Abelha
Autor: Chris Cleave
Editora: Intrínseca


Sinopse:

Não queremos lhe contar o que acontece nesse livro. É realmente uma história especial, e não queremos estragá-la. Ainda assim, você precisa saber algo para se interessar, por isso vamos dizer apenas o seguinte: Essa é a história de duas mulheres cujas vidas se chocam num dia fatídico. Então, uma delas precisa fazer uma escolha que envolve vida ou morte. Dois anos mais tarde, elas se reencontram. E tudo começa… Depois de ler esse livro, você vai querer comentá-lo com seus amigos. Quando o fizer, por favor, não lhes diga o que acontece. O encanto está sobretudo na maneira como a narrativa se desenrola.




Resenha:

A capa do livro é linda, é diferente e chamativa e a idéia da moça branca no lugar dos olhos da moça negra vai fazer você se arrepiar com o sentido na história. É incrível. A capa e a história!

Não quero lhe contar o que acontece nesse livro. É realmente uma história especial, e não quero estragá-la. Ainda assim, você precisa saber algo para se interessar, por isso vou dizer apenas o seguinte: uma tristeza linda e absoluta vai encher seu coração de uma forma nem sempre negativa, enquanto você vira as páginas. Duas mulheres se vêem em um destino laçado, lacrado e com ramificações (por incrível que pareça!). Você faz escolhas na vida e essas escolhas fazem você. Uma escolha pode mudar tudo, pode salvar uma vida, pode acabar com seu casamento ou com alguém. E você não quer ter de ter escolhas assim. Abelinha, ou Pequena Abelha, vai te impressionar de todas as formas possíveis e humanas e, mesmo se você tiver um pingo de sangue britânico e bruto nas veias, ele vai gelar com tudo que vai ouvir. Mas de que bastam histórias tristes sem as partes felizes, certo?

Parecem muitos enigmas. Você vai ler sobre esse livro por aí e a pessoa só vai te dizer “ei, leia. É ótimo” e você provavelmente não vai gostar. Quer uma sinopse. Quer um começo, meio, fim e personagens esculpidos. Quer um tema, um estilo, um nome! Leia isso em outras resenhas, eu não vou te dar mais dicas.

"Este livro é lindo, triste, engraçado e brilhante."

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

8 comentários:

Mônica disse...

Oi Aline, este livro é muito bom, espero que goste também.
Beijos

Lis disse...

Eu ainda não li este livro, mas a sinopse me deixa tão curiosa...

bjos
Lis
Batalha Literaria

Isabela disse...

"Não queremos lhe contar o que acontece nesse livro"

Que sinopse diferente! HAHAUSHAUSHUAHS
Realmente desperta a curisidade. Está na lista (:


Isabela - Contando Histórias

Raissa Debora disse...

eu terminei de ler esse livro ontem
Eu fui com tanta sede ao pote q acabei nem gostando tanto do livro qd terminei
mas ai fui pensando um pouco e acabei vendo que o livro meio que vai lhe conquistando aos poucos depois, qd vc reflete sobre a historia
:D
nao sei!
foi diferente ^^

bju
letracomasa.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi amada. Vc deixou um recado no Skoob e vim te conhecer, já estou te seguindo. Estou sorteando em meu blog o livro Despertar, mesmo que tiveres vai lá e dá um espiadinha.
http://devaneiosdecarola.blogspot.com

Anônimo disse...

Oiiii, então eu estou olhando o seu blog depois de você me deixar o link no skoob. Bem, eu realmente gosto muito de blogs e gosto de ler bons textos, boas resenhas. Enfim, eu li algumas coisas que você escreveu em seu blog e gostei entretanto como critica de textos e blogs eu gostaria de sugerir talvez um pouco mais de organização nos textos e mais resenhas com comentários do que você achou dos livros, bem acho que é só isso. E eu realmente gostei do seu blog, é legal, mas fica a sugestão. obrigada, beijos.

Nana Barcellos disse...

Hahaha eu ri com a sinopse, não sei porquê.
Eu me interessei por esse livro pelo nome!
Espero um dia ter a oportunidade de lê-lo!

Amore muito obrigada pela parceria!
Já está linkada lá!

bjs

Nana
Obsession Valley

Felipe Fagundes disse...

Pequena Abelha me rendeu muitas horas de... não sei explicar... o livro não é divertido, mas é MUITO gostoso de se ler, me encantei com a escrita, principalmente das partes narradas por Abelhinha e da sinceridade da Sarah. Só não gostei do final e por isso o livro não se tornou um dos meus favoritos --'

Postar um comentário

Vou ler ..