Tecnologia do Blogger.
RSS

A Garota Da Capa Vermelha - David Leslie Johnson

A Garota Da Capa Vermelha

Gênero: Suspence, Romance
Cinema: lançamento para o dia 22 de abril de 2011


Sinopse

O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz. Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada? A Garota da Capa Vermelha é uma nova e arrepiante versão do clássico conto. Nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado.



Resenha
A personagem principal, Valerie, vive na vila Daggorhorn, na qual os seus moradores vivem sob a constante ameaça de um lobo. Para evitar ataques do animal, eles oferecem um sacrifício ao lobo durante os períodos de Lua Cheia. Porém, conforme descrito na própria sinopse, esta paz velada é quebrada com a morte da irmã de Valerie.

A partir daí, tudo fica extremamente misterioso e macabro. Um padre de renome, chamado Father Somolon, é chamado para combater este perigo, e para o espanto de todos ele anuncia que o lobo vive entre eles, disfarçado. Após este anúncio, podemos ver o que há de pior no ser humano. As pessoas enlouquecem e desconfiam umas das outras, cometendo as maiores barbaridades. Me espantei em diversos momentos com as atitudes insanas daquele povoado!

Em meio a tudo isso, temos a pobre Valerie, em busca do culpado pela morte de sua irmã e ao mesmo tempo dividida entre dois homens: Peter, um misterioso amigo de infância que estava fora da vila há anos, ou Henry, seu noivo rico que a ama mais do que tudo.

A narrativa é interessantíssima e a protagonista – Valerie – é madura e inteligente. Foi legal ler este livro, pois fugiu um pouco das leituras comuns que estão sendo os livros YA.

Peter e Henry também não desapontam e são cativantes e misteriosos! Na verdade todos os personagens do livro estão cercados por mistérios, sejam os personagens principais ou mesmo os secundários, como as amigas de Valerie, seus pais e até mesmo sua avó.

Será que um de seus pretendentes é o lobo? Ou seria outra pessoa próxima a ela? Pensei em tantos nomes que cheguei a desistir de tentar adivinhar!

O final do livro quase me matou e cheguei a ficar com raiva durante alguns instantes. Quem ler o livro saberá a razão.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Vou ler ..