Tecnologia do Blogger.
RSS

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam
título: Animais Fantásticos e Onde Habitam
autor: J.K. Rowling
gênero: Fantasia / Ficção
ano de lançamento: 2001
editora: Rocco
Nº de páginas: 52

Sinopse

O livro é direccionado para aqueles que conhecem a obra de Harry Potter. Quadribol Através dos Séculos é um estudo da história do Quadribol, ou Quidditch em Portugal. Contém as origens do mais famoso jogo dos bruxos, que se inicia com o Jogo do Brejo de Queerditch (daí o nome Quidditch, que a tradutora Lia Wyler verteu para Quadribol). São analisadas também algumas faltas do jogo, os jogadores, as bolas e o campo, além de algumas manobras interessantes e os times britânicos de Quadribol.

Mas o livro não se fixa apenas no Quadribol: é analisada a evolução das vassouras voadoras, suas principais marcas e também é feito um estudo dos jogos antigos montados em vassouras.




Resenha

Mais um dos maravilhosos livros extras que JK lançou, só que sob o pseudónimo de Newton Scamander, que na história de Harry Potter, era autor de um dos livros de sua lista escolar – leitura obrigatória para a aula de Trato das Criaturas Mágicas e também como guia caseiro de proteção, nas residências bruxas.

Este livro, apresenta as 75 espécies mágicas que ele pesquisou. Conta com um prefácio pitoresco de Dumbledore, rabiscos do trio protagonista (porque é uma duplicata do livro de Harry Potter), notas de rodapé bem espirituosas e humor a cada página – toques que compõem uma leitura deliciosa e que te fará sorrir até se estiver de mau humor.

Simplesmente adorei esse livro. rsrs



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Vou ler ..